Translate

domingo, março 12, 2006

Em Busca do Bosque Perdido.


Pedalando sólo nessa manhã de domingo, saí em busca do bosque perdido... encontrei! -Nesse pedaço de chão se você passar de carro ou moto, não vai ter noção do que deixou de viver. Aqui, ouve-se o cantar de várias espécies de passarinhos e o coachar dos sapos fazendo festa. Sózinha de bike, longe da civilização pude sentir a magia do segredo da vida. Hoje ví sinais de vida inteligente no planeta....ainda!


100 mts adiante! -Tem algum monstro pré-histórico roendo tudo. -Como num passe de perda de magia, não ouço mais os animais na natureza. Estou perdendo o contato com a vida inteligente no planeta.
3000 mts adiante, perda total do sinal de inteligência. Aqui não se ouve sequer, um pássaro cantando. Os monstros estão
em toda a parte, matando tudo. Onde estou pisando já foi igual aí em cima onde estão as árvores(próximas vítimas), já sapatearam em cima e fizeram até estrada. Adeus mata, adeus animaizinhos que nem conheci..... adeus! (lgrs).

Segui até outro quarteirão. É lamentável mas, por uns trocados, os fiscais do IBAMA fecham os olhos e liberam o extermínio. Existem profissões que requerem responsabilidade mas... todo homem tem um preço? O crime contra a natureza que vejo na minha cidade, é infiançável diante da lei da natureza. Me pergunto... esses homens têm coragem de se ajoelhar e rezar? -Que vergonha heim.... -Quando surgirem os efeitos climáticos disso tudo ...Sr Monstro destruidor, pode ter certeza que os EcoChatos não vão entrar em pânico. Mas... os que fizeram isso e mais os tantos outros que ignoraram mesmo podendo evitar... esses sim... vão entrar em pânico e pasme-se - - - não vai cair a ficha que foram eles que provocaram o caos. Melhor seria deixar a vida viver , e deixar a natureza em paz!
-Well... não visitei um bairro inteiro. Andei num ráio de 5000 mts mais ou menos, tirei fotos de pelo menos 20 áreas de desmatamento. -Conforme dizem por aqui: -A cidade tem muito verde... ainda! -chega a ser piegas, ouvir isso. Prefiro o cantar dos seres inteligentes.
Mar
Envie uma mensagem ao Presidente da Gorton's, SteveWarhover, solicitando-lhe a persuadir a matriz da Nissui aencerrar permanentemente a caça de baleias.https://ctk.greenpeace.org/od-pt/ctk-letters/get-info?letter%5fid=1217787http://oceans.greenpeace.org/pt/

14 comentários:

Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Mar...

Essa é a introdução do que vou postar hoje a noite, sobre a farra do boi. Por favor peço-te que a patir de amanhã, coloque em teu blog, um link para o meu, para que os teus visitantes possam ver o que estará escrito ali. primeiro eu falei do boi esquecido, que é o Boi de Mamão e amanhã está postado a minha experiência sobre a farra, quando o boi invadiu a minha casa, a 10 anos atrás.

Beijinhos e obrigada por teres ido me ver.

ò,ó

Desambientado disse...

O seu blog está diferente. tem um novo visual.

Gostei muito deste post. Muito pertinente.

Anônimo disse...

Oi adorei seu comentário no meu cantinho e adoro seu cantinho também :-))))
Pois é o RJ tá fogo, o que é uma pena visto que esta cidade ela linda por demais da conta´. Nós cariocas ficamos na torcida para dias melhores, e para politicos melhores que amem de verdade o RJ e deem o valor que esta cidade merece.

Um grande abraço
Cris

Anônimo disse...

Há pouco para dizer Mar. Continuamos a destruir o nosso Habitat com indiferença. Doi muito...esperemos que as gerações futuras não sofram mais por isso e sobretudo que tenham outra mentalidade, outros valores.

Beijo

Anônimo disse...

O seu post é um grande alerta para aqueles que querem destruir a mãe natureza. Gostei da forma inteligente como o fez. Só espero que os "inteligentes" percebam a sua mensagem. Beijos.

Anônimo disse...

Olá minha querida!E só por que és especial para mim, vim deixar meu carinho, um beijinho e o desejo que passes um lindo e proveitoso fim de semana.**MUDEI NOVAMENTE DE ENDEREÇO, VAMOS VER SE É DESTA :)

Anônimo disse...

Minha querida, como eu amo seus posts...O amor que você transmite naquilo que defende é de louvar. A ganância do homem põe-lhe como que uma venda nos olhos, não deixando que ele se aperceba do mal que está fazendo, a ele próprio! Seres racionais, será que somos mesmo? Deixo-lhe o meu beijo carinhoso.

Aprendiz de Viajante disse...

És uma grande guerreira da Natureza... gosto da forma como escreves e como abordas os assuntos...

Também gostei das fotografias!

Um bjo

Anônimo disse...

Gentilmente recebí um email e vim conhecer um dos seus blogs, pelo menos este é divino, fotos maravilhosas, texto verdadeiros e dedicados a natureza. Fiquei orgulhosa de ver mais um blog/flog a altura de boa cultura! Parabéns

Anônimo disse...

Oi Mar, é uma pena mesmo o desmatamento que está acontecendo nno nosso nariz. Quero agradecer pelo lindo carinho que teve comigo em meu blog e deixar pra você meu desejo que todos seus desejos sejam realizados agora e sempre. Uma linda semana. beijão e fica com Deus.

Kelly
kcfs.bigblogger.com.br
Percepção

Anônimo disse...

Oi Mar, me surpreendi com sua sensibilidade e, sem querer, você me inspirou muito para o próximo filme que irei analisar no blog. Aguarde. Sempre passarei para dar uma olhadinha aqui. Abs e obrigada pelos elogios.

PS: suas denúncias são contudentes e embasadas por fortes argumentos, parabéns!

Anônimo disse...

Oi Mar, me surpreendi com sua sensibilidade e, sem querer, você me inspirou muito para o próximo filme que irei analisar no blog. Aguarde. Sempre passarei para dar uma olhadinha aqui. Abs e obrigada pelos elogios.

PS: suas denúncias são contudentes e embasadas por fortes argumentos, parabéns!

Marília
www.arte--fato.blogspot.com

Aprendiz de Viajante disse...

Querida amiga mar

Eu só não comento de volta porque por vezes tenho muita dificuldade em encontrar tempo para navegar na blogosfera.

Por outro lado, só tenho um computador em casa e isto por vezes faz fila...

Gosto muito do teu blog, gostei muito de te reencontrar e volta sempre, ler os teus comentário é um prazer para mim.
Este último em especial tocou-me muito porque o diário de bitta estava associado a uma fase muito má da minha vida. Agora já me sinto bem melhor e fico feliz por isso se notar no meu blog.

Um grande bjo para ti e um BOM Domingo.

Fica bem.

Anônimo disse...

Acho que falta em muitas pessoas o que tem em vc, o ver não somente o que se tem, como barrancos e desmatamentos, e sim o que se poderia ter, nossa mata bela e viva. As vezes qndo só se encherga o que está ali destruído é mais facíl de acostumar, do que pensar no que poderia estar alí e ser admirado... Boas energias pra que vc continue firme e forte!!
Abraços!