Translate

sábado, janeiro 05, 2008

QUE FRUTO É ESSE?


Consegui a foto da árvore, a foto do fruto. Minha madrinha e eu estávamos por aí, e vimos a tal árvore. Dois senhores tomavam chimarão à sombra dela. Pedi se um deles poderia subir e colher um fruto e eis o fruto da questão. Perguntei: -que fruto é esse? -Não sei respondeu o homem, sei apenas que tem cheiro ruim e que não se come. No mercadinho a caminho de casa, entre amigos coloquei a questão novamente. Fulano disse que é FRUTO CURI. -Fruto Curi? -É fruto curioso rsrs. Daí veio cicrano e disse que é um CAFEZEIRO, que na casa dele tem uma árvore só que o fruto é menor, metade do tamanho desse. E que um senhor mandou um exemplar para o Globo Reporter querendo saber a utilidade da fruta e a reportagem disse tratar-se de um cafezeiro e que as sementes são utilizadas para fazer doce. É um fruto um tanto curioso, apresenta os polos norte e sul, se dividindo nos cinco continentes. A mãe natureza é fantástica, dá de graça coisas que os humanos nem sabem prá que serve, enquanto isso, na ignorância, os humanos continuam derrubando essas criações que só a mão de Deus sabe desenhar.(by Mar)

8 comentários:

Desambientado disse...

Fantástico e curioso.
A Natureza de facto impressiona-nos todos os dias: basta lê-la, basta olhá-la com respeito e pertinência.

Dan Cruz disse...

Interessante essa fruta maninha..

Grande descoberta a sua... rsrs
Nunca ouvi falar nela.
Bjs, cuide-se bem.

Desambientado disse...

Vim só desejar um bom final de semana e agradecer o simpático comentário.

JAM disse...

Oi Mar, à primeira vista parecia-me um limão, mas mais ao pormenor, verifiquei que não rs...
O fruto parece ter várias camadas de casca, já agora, abriste o fruto? É sumarento, na realidade é curioso, cá não deve existir. É como dizes, a mãe natureza faz tudo perfeitíssimo e com toda a certeza deverá ter a sua finalidade. Regressei com o segundavida numa nova plataforma, passei para o blogspot, pois a sapo já estava a dar problemas. Bjs Guerreira do Arco iris.

Cadinho RoCo disse...

Sabemos de tudo?
Cadinho RoCo

mickey disse...

ke bom eh d comer...rsrsr.....vlw gostei do seu blog super natural

DAn Takayoshi disse...

hahahah, pra ca tem de monte dessas arvores. Passavamos perto de uma, quando pegavamos o onibus e um colega meu pegou e disse q abriu e lambeu essa fruta. e disse q tem gosto de nada.

=/

gostei do post, mt fmz =D
tente ferver com agua pra ver se da uma calda. as vezes fica bom xD

abraços

Norman Correa Moreira disse...

Bom dia.
Esse fruto é da Árvore-do-dinheiro ou Maça-de-Elefante ( Dillenia indica ).
Abraços.