Translate

sábado, setembro 20, 2008

Estamos num mundo onde a sutileza é esquecida e a maldade alimentada.


Sábado frio e chuvoso. Hoje acordei meio que de mau humor e não sabia porque. O dia diria.... e disse: As fotos por si dizem tudo. Não podemos podar uma árvore dos nossos jardins sem licença ambiental, no entanto centenas de carretas trafegam por SC diariamente carregando árvores que levam dezenas de anos para crescer. Elas absorviam o CO2 emitido por esses caminhões que transportam cadáveres de madeira.








Dez horas da manhã, observei a cena no acostamento e parei. Poderia dizer aqui que o marronzinho estava apenas tentando salvar a cachorra. Tentei salvar ela mas não teve jeito, era muito sangue. O que pude observar foi que o marronzinho tentava ter relações com a cachorra, tentando reanimar ela talvez? sei lá! O pretinho apenas olhava ora para ele, ora para a fêmea caida. Nenhum tentou me morder qd aproximei e retirei a fêmea.
Veredicto: O atropelamento foi causado devido a fêmea estar no cio. Os dogs de rua são sem noção nessa ocasião.(a fêmea morreu antes de ser socorrida) -Em se tratando de cães de rua, pude observar que a maioria deles é mais feliz assim. Tem dono de cachorro que não merece um latido.
(by Mar)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Mar, no segundo caso, penso que é bem verdade o que afirmas, na rua onde moro existe um grupo de 3 animaizinhos que vivem em "comunidade" e parecem bastante felizes. Muitas vezes dou comigo a pensar, se eles tivessem em casa de alguém, presos e por vezes nem sempre acrinhados se seriam mais felizes. sei do caso de um cachorro que era abondonado e depois foi adoptado, porém nota-se que ele é feliz só quando a dona o solta umas horas para ele poder andar livremente. Abraços.