Translate

sábado, março 05, 2011

Uma loucura MARAVILHOSA

Colocaria apenas minhas palavras em meus blogs. Porém,  quando descubro uma GRANDE ALMA, tenho que divulgar. Amar a tudo e a todos mais que a mim mesmo  é a minha lei.
Víctor Lückemeyer Machado Carrion  - me sinto na obrigação de divulgar teu texto e  principalmente, enfeitar minha página e meu louco coração com a loucura mais bela que é o respeito. 
Que sejamos todos loucos iguais a Carrion. Amém!


***************
O Louco! - (por Victor Luckemeyer Machado Carrion)


O louco nasceu.

Era um planeta muito bonito, com uma natureza exuberante. Existiam altas cachoeiras, muitas árvores, campos lindos, algumas serras, temperatura agradável, enfim, a terra fornecia tudo o que os seres vivos precisavam para sobreviver.

Mas algo estava errado.

O homem cresceu - ainda não era louco – e se deu conta de que as pessoas não eram iguais. Existiam pobres e ricos, pessoas boas e más, existiam ladrões, pessoas corruptas, assassinos, enfim, o mundo era muito diferente do que o homem planejava. Muito egoísmo, muita vaidade, muita ganância...Ele realmente não entendia porque o homem era assim, e todo mundo dizia que nada poderia ser feito para mudar, que o mundo era assim mesmo e “ponto final”.

O homem não aceitou aquela explicação. Começou a procurar por outros que pensavam igual a ele.

Encontrou um Mestre. Seu nome era Jesus. O homem leu a Bíblia e outros trabalhos acerca daquele magnífico Mestre que havia conhecido, e cada vez ficou mais maravilhado. Descobriu que o Filho de Deus havia habitado aquele planeta, cerca de dois mil anos antes dele.

O homem pensou: “Dois mil anos é muito tempo. Tudo era para ser diferente. Que humanidade é essa??? Filhos de Deus??? Onde?”

Não demorou muito para o homem começar a realizar trabalhos sociais e a desenvolver sua inata espiritualidade. Ele foi crescendo moralmente e espiritualmente. Para o capitalismo, para o dinheiro, para os ricos em geral, foi nesse momento que o homem começou a ficar louco...Até então ele era normal. Enquanto acreditava naquele mundo desigual, era normal...

Em determinada época, o homem começou a receber avisos espirituais acerca do futuro e sobre as erradas escolhas que a humanidade havia feito após a passagem do Mestre Jesus. Ele entrou para um centro espírita e começou a trabalhar como médium, colocando todos os seus textos para avaliação espiritual, antes da divulgação. Não poderiam haver erros, não poderiam ficar dúvidas...Todos eram verídicos, todos eram fiéis a Jesus, a espiritualidade assinava embaixo, e isso dava muita força para o homem...

O homem disse que todos deveriam se amar como irmãos, pois todos eram filhos de Deus e discípulos do Mestre Jesus.

Ele disse que todos deveriam se respeitar e se ajudar, mantendo as suas condutas baseadas no que Cristo havia ensinado, fazendo ao outro somente aquilo que gostaria que o outro lhe fizesse. Ajuda material, ajuda moral, caridade!

O homem disse ainda, que o valor de cada pessoa está no seu caráter e nas suas ações, e que a solução para os problemas do mundo seria a divisão mais equilibrada das riquezas que existem, principalmente alimentos, terras e água.

Falou que o Planeta já havia ultrapassado seu limite exploratório, e que a humanidade deveria reencontrar o equilíbrio natural, protegendo a natureza, plantando árvores, sobretudo frutíferas, abandonando a queima de combustíveis fósseis, mudando as matrizes energéticas para fontes renováveis e não poluidoras, enfim...

O homem começou a dizer que recebia as mensagens e as previsões dos Anjos Mensageiros de Deus, enviados espirituais diretos do Amado Mestre.

Ele disse que a humanidade tinha baseado o seu desenvolvimento em errados valores, cultuando a ganância, o egoísmo, a vaidade, a divisão, a competição, a luxúria, o exibicionismo, e dando mais importância ao capital que para o amor verdadeiro, que deveria vigorar entre os filhos de Deus, habitantes de Sua Santa Casa.

O homem começou a dizer que a humanidade colheria o resultado das suas escolhas, reafirmando a incontestável lei natural do “quem planta colhe”.

O agora quase louco, afirmou que o Aquecimento Global e suas mazelas seriam os responsáveis por fazer a humanidade repensar seus valores, apoiando as suas condutas na união, no amor, na caridade, que seriam muito importantes nos tempos vindouros.

Também falou que os cientistas estão equivocados nas suas previsões acerca das mazelas naturais, pois elas serão muito mais intensas. Principalmente as relacionadas ao aumento do nível dos mares e ao aumento das temperaturas. Sempre disse que as previsões científicas estão muito otimistas e que não representam a realidade do dia do amanhã.

Ele disse também que esses eventos naturais críticos, acelerados pelo homem, seriam capazes de reconduzir a sociedade aos caminhos de Deus. Que o futuro é difícil, que muitos colocarão a culpa no Pai, outros enlouquecerão, mas que a colheita para aqueles que lutarem em nome de Deus, será maravilhosa. Que o homem será capaz de se unir, escutar Deus e Jesus, e trabalhar na formação do mundo justo, humano e fraterno, que o Amado Pai Celestial deseja.

O homem começou a divulgar seus textos de amor, caridade, união, humildade, igualdade, fé e esperança. Porém alertou sobre o difícil futuro, e sobre mudança moral e espiritual que todos teriam de realizar em seus corações e nas suas atitudes, a fim de alcançarem a elevação do espírito e a salvação do mundo.

Disse que Deus e Jesus estavam ao nosso lado, tentando nos ajudar e indicar quais seriam os corretos caminhos...

O homem divulgou seus textos. Enviou para governantes, presidentes, líderes mundiais, emissoras de comunicação, e recebeu um linda resposta: LOUCO!!! ÉS LOUCO!!! ÉS UM ANIT-CRISTO!!!

As pessoas preferiram chamá-lo de louco, que acreditar que Deus e Jesus estão ao lado delas, tentando alertar sobre o futuro e indicar os caminhos. Chamaram o homem de anti-Cristo, mas será que existe um anti-Cristo que fala em Deus e que prega o amor e a caridade? Os homens acreditam em Deus, dizem, mas acreditam de qual forma? Num Deus que os abandona quando mais precisam?

O homem pensou: “Estou sendo chamado de louco por um mundo que prega a desigualdade. Que nada faz para mudar as chagas da humanidade. Que acelera a destruição da natureza, sua verdadeira casa. Que bom! Sinal que reconhecem que não penso como eles. Realmente estou mais perto de DEUS.”

O tempo foi passando e as previsões que o louco fez estão acontecendo de maneira sistemática. Talvez esse homem seja tão louco, mas tão louco mesmo, que seja capaz de prever o futuro. Ou talvez realmente esteja a serviço dos Mensageiros de Deus??? O tempo dirá!

Porém, cada vez que chamam esse homem de louco, mais louco ele fica e com mais força defenderá um mundo humano e justo, verdadeiramente baseado e desenvolvido nos preceitos de Jesus. Louco é mesmo assim. Quanto mais dizem para ele não fazer, mais ele faz. Louco faz tudo ao contrário. E com toda a certeza que habita o coração do louco, ele pensa: “é mesmo muito bom ser do contra neste mundo injusto.” Sou louco sim, mas louco pelos caminhos de Deus, louco por um mundo melhor, louco pela salvação da humanidade...E se assim for, no céu, onde todos se amam, somente existem loucos...E cedo ou tarde, todos serão loucos também.”

Mas o louco adverte: “todos os profetas, e até mesmo Amado Mestre Jesus Cristo, foram chamados de loucos à sua época.” Então para o louco isso é um enorme prazer. E o homem taxado e humilhado por seu irmãos, fica de frente com o próximo, olha nos seus olhos e diz com amor no coração: “Muito prazer amado irmão, eu sou o louco! Queres me ajudar a construir um mundo melhor, um planeta de filhos de Deus?”

E muito cuidado irmão...Já pensou se o louco estiver correto???

Quem estará certo?

O louco; ou os governantes e estudiosos capitalistas, defensores do dinheiro da humanidade? Um defende o amor, os outros defendem o dinheiro. Ah, meu querido irmão, a resposta, a natureza nos mostrará...isso o tempo dirá...


CONFORME AMADO MESTRE DISSE: "MUITOS SERÃO CHAMADOS; POUCOS SERÃO ESCOLHIDOS!"


Um comentário:

Vida*** disse...

No gde teatro da Vida os Diferentes fazem tda a diferença. Amei seu texto.rsrs.Charles Chaplim já dizia :-Cante,Dance,Pule,Grite,Viva intensamente.Antes que as cortinas se fechem sem um ultimo aplauso.