Translate

segunda-feira, agosto 22, 2011

Nascidos em Bordéis (Born Into Brothels: Calcutta's Red Light Kids) 2004

Direção:  Zana Briski / Ross Kauffman
Documentário ao vivo e a cores gravado na Índia -No Distrito da Luz Vermelha.
Quando uma das crianças foi questionada naquilo que queria ser quando crescesse, ela respondeu: "Não há uma coisa chamada "esperança" no nosso futuro."
Ao mesmo tempo que o filme mostra a miséria em que vivem humanos, mostra como crianças nascidas sem futuro podem ensinar ao mundo a arte da fotografia.
Além das fotos, outra coisa me chamou a atenção no filme: A parte onde as crianças visitam o zoológico. Sabemos que não existe lei que garanta a dignidade de um ser humano. Mas isso não justifica que o ser humano prenda animais em cercados, privando-os de alimento. É horrível ver que é dado saco plástico para os elefantes comer. Eles comem pensando que é comida. É horrível ver que trancam animais num zoológico para dar uma ração mínima de refeição ao dia. 
Quanto aos elefantes, consta informação na rede que a partir do ano de 2009 foi proibido esses animais  nos zoológicos da Índia.
(vale a pena assistir)
(By Mar)

2 comentários:

Ativista Bio disse...

Mar ainda não provei a água da chuva. confesso que tenho vontade de tomar banho no ar livre, sentindo a chuva e o vento. Adoro a natureza mas o vento me fascina. Estou feliz em saber que aproveita a água da chuva. Adoro pássaros onde eu vivo tem bastante hoje flagrei um casal de pássaros namorando foi engraçado o macho cai e se desequilibra muito a fêmea precisa ter muita paciência. Agora não gosto de ver pássaros presos.Até porque eles vem nos ver e ficam perto de nós, cantam aí eu me pergunto para que prender os pássaros? Mar não sabia que a água da chuva deixa os dentes brancos essa informação é nova para mim. Mar já observou como é lindo um dia de chuva? e se você observar a chuva molhando um jardim vai ficar encantado. Os raios também é lindo mas tenho medo. Em tempo de trovoada chamo logo meu anjo da guarda para me tranquilizar. Não sei ficar sem meu anjo quando chove muito e o céu fica lindo com os raios esse é o momento que eu mais converso com meu anjo da guarda. Te adoro fica com Deus.

Angelica disse...

depois de ler este post eu quero ver esse filme. Eu estou indo para ir ao centro para comprar Organnact para o meu cão e eu vou para a loja de vídeo e ver se eles têm este documentário. Eu espero que sim.