Translate

quarta-feira, maio 30, 2012

Invasão nos mangues e toca do caranguejo azul / Balneário Barra do Sul



, A foto são duas das muitas tocas do caranguejo azul em faze de extinção no local devido a aterros e algumas pessoas que os tiram do local.
,,
Conforme o novo Código Florestal, todo o mangue em território brasileiro é área de preservação permanente. E pela convenção de RAMSAR, as Zonas Úmidas são áreas de preservação, habitat e procriação das aves marinhas e crustáceos, conforme Decreto 1905/96 de 16/05/1996 bem lembrado pela presidenta Dilma e colocado em destaque no novo Código Florestal.
 Perto da orla marítima, é comum o aterramento de terrenos para construções. Trator e caminhão vão enterrando ovos de aves marinhas que o depositam perto da lagoa e cobrindo as tocas dos caranguejos azuis.   
"Humanos não sabem o que fazem SABENDO O QUE FAZEM"

(By Mar)
----------------------------------------
Manguezal é um ecossistema do bioma Mata Atlântica que pertence ao grupo das formações pioneiras. Diferente da restinga e do caixetal está sob influência flúvio - marinha. Ocorre em áreas baixas das planícies costeiras, que ficam inundadas nas marés altas e emersas nas marés baixas e onde há encontro de água doce dos rios e água salgada do mar.

As águas trazidas pelos rios contêm grande quantidade de argila e matéria orgânica em suspensão. O contato com a água salgada resulta na aglutinação e deposição desse material, formando um 
solo lodoso, muito húmido, salgado e pouco oxigenado.

Um comentário:

Sara disse...

Acho que a melhor solução para que possamos seguir em frente de uma invasão desse tipo de coisa, é que podemos comer alguns frutos do mar talvez domingo pesquisar a página web onde você pode comer restorando