Translate

domingo, agosto 06, 2006

ANJOS NÃO RECONHECIDOS.

Hoje, 06/08/2006 + ou - 9.hs escutei meu dog latir desesperado, ao mesmo tempo que escutei gritos de outro cachorro. Do outro lado e encostado no portão estava esse cachorrinho da foto. Havia duas crianças lá e mais um homem olhando o bichinho enquanto ele se debatia sem poder levantar. No local onde ele estava, presumo que foi surrado quase até a morte, colocado num carro e sido atirado na frente do meu portão(salvo engano).Apresentava sinais de espancamento, embora não descarto a hipótese de atropelamento. Nem tentou me morder quando com ajuda de outra pessoa coloquei-o no carro para levá-lo a clínica veterinária. O Dr.Valdemar Schweitzer e sua filha trabalham sete dias por semana atendendo esse tipo de caso, com um pequeno incentivo da prefeitura. Neste quente domingo de sol dum inverno estranho, os dois ANJOS vestidos de branco, estão lá aliviando as dores dos bichinhos, SEM NADA COBRAR! Eles são anjos.. salvando anjos.


Este está em tratamento. Foi colocado para tomar sol porque uns dos motivos da doença é o abandono e exposição a umidade.
-E assim segue a humanidade. Enquanto uns rejeitam responsabilidades porque acham que o simples fato de estar vivo já é carga pesada demais, outras pessoas tipo o Dr.Valdemar Schweitzer são os ANJOS QUE tentam COMPENSAR a falta de responsabilidade da maioria dos humanos. Um cachorro é o menor dos problemas numa familia se comparado aos desajustes familiares. É o único amigo certo das horas incertas. Deus quando fez os animais, com certeza fez para eles nos ensinarem o amor. Quem não ouvir esse chamado é porque não tem intuição e por isso jamais terá razão. (by Mar).

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Mar, os animais têm um instinto muito apurado, que é o da sobrevivência, então ele se terá arrastado até seu quintal, "sabendo" que ali morava um ser humano, fazendo jus ao verdadeiro sentido da palavra, carinhoso, amigo e que seria a sua tábua de salvação. Esse anjo salvador o transportou para os outros dois anjos, Sr. valdemar e sua filha, que fizeram todos os possíveis para lhe curar as feridas. Como seria bom viver neste mundo com mais pessoas assim....Beijo do JAM.

Anônimo disse...

Correção: 3 ANJOS!!! Sem vc ele não chegaria até elas... Tanto vc, quanto as doutoras são pessoas abençoadas!!
Bjão!

ruth iara disse...

Sim, é verdade que os animais ensinam amor. Eles ensinam o amor quando muitas vezes nos sentimos abandonados por todos, sejamos realmente ou não em nossa solidão existencial e somente os animais podem compreender nossa dor.