Translate

segunda-feira, setembro 11, 2006

Réquiem a Um Dog Herói que se livrou dum dono covarde.

No dia 22/08 postei sobre um motoqueiro sem sentimentos que arrastou seu cão atrás da moto.
Hoje, foi publicado no jornal AN o final da história do dog que sofreu a violência. (abrindo um parênteses nesse blog para um texto que não é de minha autoria) Vide notícia do AN JARAGUÁ na íntegra:
por : Camila Gallo
O cachorro da raça rottweiller recolhido pela Polícia Militar, há duas semanas, ganhou um novo lar. O animal foi torturado pelo antigo dono que amarrou o cachorro em uma moto e circulou pela cidade por mais de dois quilômetros. Populares avisaram a PM e socorreram o animal que foi levado para uma clínica veterinária.A nova dona do cachorro já escolheu um nome. Por sugestão do marido de Maristela Alberton Silva, o cachorro passa a ser chamado de Salvo. "Eu tenho um rotweilller, e isso já foi um bom motivo para adotar outro. A raça é dócil e tem um temperamento que pode variar da criação e da procedência do animal, mas na maioria das vezes, é um cachorro tranqüilo e amigo", garante.Salvo ficou aproximadamente 15 dias internado para se recuperar dos maus tratos. As patas estavam feridas pelo esforço de correr atrás da moto e o animal apresentava outros sinais de violência e de subnutrição. "Ele já se mostrou bem adaptado em casa. Ainda tem ferimentos nas patas e está fraco, mas já começamos um tratamento homeopático e com ração enriquecida para recuperação da musculatura. Fizemos vacinas e desverminamos", comenta Maristela .Os veterinários que atenderam Salvo constataram problemas ortopédicos nas patas por falta de nutrientes durante o crescimento e puderam concluir que o animal não era alimentado de forma correta. "Ele evacuava pedaços de brita e terra e concluimos que ele estava se alimentando de terra para suprir alguma carência alimentar. Ele tinha bernes e outros parasitas
".
http://portal.an.uol.com.br/anjaragua/2006/set/11/

3 comentários:

segundavida disse...

O pobre animal sofreu bastante mas o final foi feliz porque o salvo ganhou uns bons donos. Agora os traumas com que o dog ficou vão passando com o tempo. Bjs do JAM.

Mona*** disse...

Ai Mar... Saber estas coisas me dá uma coisa tão forte por dentro. Uma revolta! Sem ligar a mínima pra ser politicamente correta, o que me da vontade é de pegar um F*** destes e amarrar numa moto e percorrer não 2 mais 20 quilometros. Ninguém aí pensou nisso não!? Tem meu apoio!! Dane-se! Se é pra ser do mal, então vamos ser!!! Ahhhhhhhhhh que ódio!

Felipe Silveira disse...

Que sacanagem!
Sem palavras! ;O