Translate

quinta-feira, novembro 27, 2008

LÓGICA DOS DESLIZAMENTOS DE TERRA


Quem mora perto de rodovias pode sentir a lógica do efeito de um caminhão passando. Em frente a minha casa tem uma rua asfaltada. -Principalmente durante à noite quando estamos pensando em dormir podemos sentir um TREMOR na casa quando um caminhão passa em alta velocidade.
Nas construções de rodovias, a vítima sempre é a natureza. Esse mesmo tremor(que lembra um leve tremor de terra) que sentimos em nossas residências, a natureza e toda a terra que a protege também sente. É óbvio que essa sequência vai provocar desmoronamentos, principalmente quando a terra está encharcada de água.
Sei de várias casas que contém rachaduras por estarem perto de estradas ou perto de trilhos de trem. Essas rachaduras ocorrem com mais frequência em casas próximas à ruas onde consta tartarugas (colocadas para diminuição de velocidade).
Agora, se construirmos em lugares mais elevados, as chances de descermos mais rápido se torna bem maior. Vários fatores contribuem para deslizamentos de terras, rachaduras ou desmoronamento de residência, e um deles, é a trepidação ocasionada pela passagem de veículos nas ruas. O outro motivo é mais que óbvio, ou seja, construir em lugares que devíamos deixar a natureza em paz.
(by Mar)

Um comentário:

Vanessa Laynara disse...

Concordo, as pessoas precisam ter consciência de onde estão construindo suas casas... para não prejudicar nossa mãe natureza.
Porém tbm entendo que muitas dessas pessoas, que sofreram com os desmoronamento estão lá por necessidade e ilegalmente, pois se não estavam na rua, sei dessas coisas pois fui num abrigo e lá
eles comentam sobre suas vidas...
Então quando não se tem o básico, as pessoas acabam fazendo qualquer coisa, sem pensar nas consequencias!!

Abraços

^^