Translate

quarta-feira, novembro 26, 2008

VERDADES QUE NÃO DEVEM CALAR ...


Com respeito as famílias que perderam pessoas queridas, com respeito aos flagelados pela enchente, com respeito ao planeta Terra.
A primeira vista olhamos a foto e vemos o caos. Ele é fato e existe. Existe porém, outro caos se formando que é causado pelo lixo humano.
A extensão da enchente é do mesmo comprimento das perdas materiais que vão água abaixo, rios e mar adentro.
A natureza se vinga e de quebra recebe os materiais que as famílias necessitavam, se transformando em veneno para o planeta. São os restos utilizados pelos humanos que entopem as saídas de água, exceto em alguns lugares onde mar e rios se encontram não deixando a água baixar.
Em cima dessa tragédia, o comércio do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e outros estados estão vendendo como água mercadorias de reposição para os flagelados.
As vendas no estado estarão aquecidas nesse final de ano.
-Nas cidades afetadas haverá com certeza uma hiper-inflação no preço dos alimentos.
A distribuição dos donativos está sendo feita sem regras. Alguns caminhões estão deixando mercadorias em lugares que não existe necessitados. Algumas pessoas cujas casas não foram afetadas se aproveitam para tirar vantagem de doações. Mas vale, e muito, a generosidade das pessoas nessa hora.
- Na hora das desgraças quando todos deveriam ser solidários, infelizmente começam a aparecer saqueadores de residências que tinham que ser abandonadas às pressas, saqueadores de mercados e a outros comércios.
"AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES DE S.C agradecem ao Brasil por todo apoio e donativos recebidos"
embora,
"O mundo está entupindo com lixo dos humanos" -É fato!
"Para salvar a humanidade antes precisamos salvar o PLANETA TERRA. -É FATO!
"A Natureza não pode ser invadida pelos humanos" -é uma verdade que chora e que a humanidade não quer ouvir.
(by Mar)

3 comentários:

Dan Cruz disse...

Nossa, dessa eu não sabia, mas deveria já saber... rsrs

Então quer dizer que boa parte das doações que estão sendo feitas, estão sendo extraviadas?

Existe poucas pessoas generosas pelo mundo, dispostas a ajudar, mas existe milhões dispostas a fazer com que essa ajuda não chegue aos reais necessitados.

E assim caminha a humanidade...
E a natureza está se vingando...

João António Melo disse...

Infelizmente é nestas alturas, aproveitando-se de debilidades e sofrimento, que aparecem as "hienas" pouco humanas a mordiscar, tentando apoderarem-se do mais que puder. Também os entidades falham na organização e distribuição dos donativos causando confusão generalizada. É vergonhoso mas infelizmente é assim. Abraços.

Laynara disse...

é isso aí flor...
foi bem isso que aconteceu e eu vi na pele, algumas pessoas com carrões, bem vestidas, buscando donativos... isto é um absurdo,
pessoas que não precisam, se quer foram afetadas pegam o que seria por direito dos flagelados.
Te ve isso sim, pelo menos em Blumenau, eu vi com meus próprios olhos... me ofereceram tbm, porém minha consciência não permitiu...
Existem pouquissimas pessoas boas e que ajudam os necessitados,
porém infelismente hj possui mais
ladrões e sem vergonhas querendo se dar de espertinhos...

Tenho Dito!!

Abraços..

^^