Translate

sábado, fevereiro 11, 2006


A vida está sempre em atividade ao nosso redor, e nem sempre reparamos nisso tudo. Esta foto é de hoje, 11/02/2006. O banaxi(ananás silvestre), quando está muito quente, quase todos conseguem se abrir em forma de santuário. Têm alguns que a folha seca ao redor dele sem formar o santuário. Santuário das vespas ou do próprio banaxi, não importa. O que importa é que esse fruto vai encarar o clima todo do outono, do inverno e vai se oferecer como alimento em janeiro ou fevereiro de 2007. Já postei sobre ele num outro blog com outra foto mas, não resisto a beleza da natureza. Que pena que o Ilmo.Sr. Bush e Cia não investem na mãe natureza ao invés de ficar cobiçando o petróleo e investindo em armamento. Nossa maior defesa é a vida da natureza... é tão simples de entender!
... by Mar

2 comentários:

Carlos disse...

Que linda foto! Eu conheço essa planta como sendo "Banana d'água" ou "costela de Adão", mas enfim, gosto de plantas, se pudesse, queria morar numa chácara pequena, para ter muitas plantas e muitos bichos para me fazer companhia. Quanto ao Bush ou EUA, ainda temo pelos dia, em que resolvam implicar com o Brasil, seja por petróleo, pela amazônia ou outra coisa qualquer que eles pretendam dominar, a história parece ciclíca: dominantes e dominados, colônias e exploradores. Até quando?! Agradeço a visita e volte mais vezes, viu. O visual tá muito bom. Abraços e tenha um bom domingo

Tucha Santos disse...

Querida Mar, que foto linda! De facto a natureza oferece-nos tudo, tanto para a nossa alimentação, quanto para todas as nossas necessidades do dia a dia, mas o homem que se crê inteligente, estuda...estuda...estuda e quanto mais aprende, mais se julga um Deus com todo o poder nas mãos, pena que esse poder, só actua em prol da maldade e das guerras!
Querida quero agradecer a sua atenção para com a minha saúde e dizer-lhe que infelizmente e apesar de fazer a base da minha alimentação, praticamente de frutas e vegetais,ainda não consegui deixar de comer carne. Penitencio-me com esse facto,todos os dias, mas espero em breve sair desse hábito. Fique com o meu beijo e tenha uma óptima semana.